Amar Não é Pesado

Amar não é pesado. Pelo contrário, quando você decidir amar todo peso irá embora.

As vezes agente só precisa levantar do sofá de casa, sair da cama, do nosso conforto e ir ajudar alguém. Faça alguma coisa por alguém hoje. Ame alguém hoje. Se importe. Gaste aquele dinheiro com pessoas ao invés de comprar um sapato novo ou mais uma roupa que você na verdade não precisa dela. Será que não é isso que tá faltando para você ser mais feliz??

Será que não estamos girando em torno de nós mesmos o dia todo e tentando descobrir de onde vem esse vazio?

O que Jesus fez nessa terra como homem? Eu te digo: Ele se importou com pessoas. Se importou com os pobres. Tanto pobres de espírito quanto pobres de dinheiro.

Ele andava de aldeia em aldeia curando e libertando. Talvez seja essa a razão do vazio de muita gente. Passam o dia correndo atrás do nada

Corra atrás do que não perece. Porque as coisas ficam velhas, puídas e outras enferrujam.

Você só vai levar para a eternidade o que você construiu por amor.

Você tem certeza que conhece o amor de Deus? Ele é paciente, benigno, ele não arde em ciúmes, ele não é soberbo, ele não se comporta com inconveniência, ele não fica ressentido do mal, não procura atrair demasiada atenção para si mesmo. Não pensa o mal sobre o outro. Tudo sofre, crê o melhor a respeito de qualquer pessoa, tudo espera e tudo suporta.

As únicas coisas que não vão passar são: a Palavra de Deus e o Amor.

O que você pensa que é amor? Sexo? Se entregar a um homem para provar alguma coisa para ele ou vice versa? O que você aprendeu sobre amor? Que exemplo você teve desde sua infância sobre o que é Amar?

Deus é AMOR. Essa é a essência de Deus. Esse é o caráter de Deus. O amor dEle é puro. O amor dEle é infinito real e verdadeiro. O amor dEle é perdoador. Sempre. É indesistível, inigualável, incomparável.

Os filmes de Hollywood mostram romances mentirosos, cheios de músicas românticas que criam um clima que tentam nos fazer acreditar em um amor platônico, bem fora da realidade de um casamento onde existe um amor verdadeiro mas onde existem diferenças, defeitos, tempos de mudança e etc

O amor aceita, aceita e aceita. Sempre.

A Bíblia diz que a quem mais perdoou, mais amou. Ou seja, o verdadeiro amor é sempre perdoador porque acredita no melhor sobre as pessoas.

Então, tire qualquer peso que esteja sobre você. Ame o seu próximo. Ame sua família, ame seus filhos. Ame seus amigos. Ofereça perdão e perdoe.

Não consegue entrar por essa estrada? Então conheça a Deus. Ele é amor.

Quem não ama, não conhece a Deus.

Quem não ama, permanece na morte e não encontrou a vida.

Levante-se de onde você está agora e faça algo em direção ao verdadeiro amor! Pense em você mesmo(a) e saiba que Jesus está pronto a te ajudar.

Nunca mais você será o mesmo!

Pra Valéria Rodrigues