For Africa

76094803-3B37-4038-AA96-E2A7EF6D0B92A África entrou em nosso coração

Em 2011 nos casamos sabendo que nosso chamado era para a obra missionária. Estávamos nos preparando para ir para um determinado país quando Deus mudou o nosso curso. Acho muito interessante quando Deus diz para Abraão sair da sua terra para uma terra que Ele, o Senhor, iria mostrar.

Primeiro você tem que sair depois você terá todo entendimento. Nem sempre Deus vai mostrar todo o caminho. Com Abraão foi passo a passo. Aprendendo, sendo ensinado, ouvindo a voz de Deus, levantando altares até ser chamado amigo de Deus.

Davi foi ungido perante seus irmãos mas ele não sabia tantas coisas que iria passar. Na verdade se Deus nos contasse tudo, nem acreditaríamos. Já ouvi pessoas dizerem que nunca haviam saído nem da sua cidade natal e Deus já as havia levado para muitos outros países e lugares diferentes. Deus não fez apenas a mim e você . Deus fez pessoas diferentes umas das outras em varias partes do mundo. Ele criou homens e mulheres e crianças de varias raças , tribos, cores, etc. Ele ama o mundo de igual modo. Ele quer que amemos as pessoas como Ele ama. E isto não tem segredo nenhum. Não precisamos de uma revelação para entender. Precisamos apenas obedecer e fazer alguma coisa por causa do amor.

Ter a coragem de sair já é um grande passo. Você tem coragem de sair? Tem coragem de deixar seu emprego ou sua família ou simplesmente alguém que você cuida? O que tem real valor pra você? O Senhor te pediu algo que você ainda não tenha conseguido entregar?

Sei que não são todos que vão para além das fronteiras. Jesus nos deixou uma ordem de irmos é fazermos discípulos de todas as nações e sei que para que uns irem, outros precisam ficar segurando a corda do lado de cá . Mas então digamos que Deus quer que você vá dessa maneira. Sustentando um missionário. Para isso também é necessário coragem, desprendimento, ousadia e fé porque com certeza você será desafiado nesta área e o missionário será desafiado lá no campo naquilo que Deus o chamou a fazer.

Se Deus te chamou para ser um intercessor, coloque missionários na sua lista. Eles precisam muito das suas orações. Leve isso para sua igreja local. Deixe Deus usar você como aquele que irá acender a chama onde você está. Lance a semente. Creia. Ela vai brotar pois isso agrada o coração de Deus. Vemos vários exemplos no livro de atos em relação a estes três pontos. Ir, sustentar e interceder; e como essas três coisas trouxeram livramento e socorro na hora certa.

Nós demos o primeiro passo é até hoje continuamos avançando. Onde o Senhor nos levar, iremos. Amamos trabalhar com pessoas. Sejam elas de que idade for. A África tem marcado nossa vida e lá ficaremos até o tempo que o Senhor desejar. Não temos medo. Ele é nosso Deus. Isso é suficiente.

Pra Valéria Rodrigues